quarta-feira, 29 de setembro de 2010

24-09-10 – Amsterdam

Acordamos um pouquinho mais tarde por causa da saidinha de ontem e fomos direto tomar café. Hoje abusamos nos sandubas... hauhauhauh fizemos uns sanduiches extra (além do que já é tradicional levarmos para depois...). É que passaremos a noite no trem para Berlim... ai garantimos o almoço e a janta já! Hauhauha só nós mesmo!

Tivemos no café da manhã a companhia do Diego e do Thiago, nossos amigos brasileiros que estão morando em Dublin.

Depois do café fomos arrumar nossas coisas para fazermos o check-out, e colocar nossas malas no locker (e uma no quarto dos meninos, já que num cabia no locker... hehehe – obrigada Diego pelo favorzão), mas isso já eram 11 da manhã.

Ah, seguem fotos do nosso albergue... o lugar em que ficamos em um quarto com 20 camas... hauhauha e que por estar em Amsterdam, é tão "liberal" que tem até banheiro unissex...hauhauha engraçado!!! Mas o albergue é muito bom!

Abaixo nosso quarto (com gente dormindo inclusive...) e o lockerdas malas de quem fica nos quartos.

Porta do banheiro unissex e onde tomamos café-da-manhã.

A recepção com o espaço comum em que o povo fica na net e conversando, se conhecendo e tal... e abaixo o locker da recepção (nafoto Malu, Diego e Thiago)

Saímos do albergue e fomos fazer um passeio de barco pelos canais de Amsterdam. O passeio é legal e dura aproximadamente 1h30, mas não o fizemos por completo, pois saímos de chinelo havaiana e fazia um pouco de frio, além disso quando chegamos no ponto da estação central , onde há o maior estacionamento de bicicletas do mundo, três manés que já haviam bebido um tanto e foram fazer o passeio de barco tb pediram para que abrissem o teto do barco. Com o frio insuportável que estava entrando com o vento e como todos os lugares se parecem bastante e já havíamos feito boa parte do passeio saímos na altura do Museu Anne Frank e viemos caminhando até o hostel.

Abaixo algumas fotos de nosso passeio de barco. Detalhe para a última, que é o maior estacionamento de bikes do mundo!!! (obviamente ele nãocoube por inteiro na foto...)

No albergue sentamos naquela área comum para fazer os posts para o blog enquanto conversávamos um pouco com nossos amigos espanhóis e esperávamos o horário para ir até a estação.

Nos despedimos de nossos amigos brasileiros, que pretendemos encontrar em Berlim e depois em Praga. Sim, coincidentemente, os irmãos Bruno, Ítalo e Emilio irão para esses dois lugares um dia depois de nós... Vamos ver se dá certo de nos encontrarmos por lá...

Depois nos despedimos de nossos amigos espanhóis, que infelizmente, pode ser que não nos encontremos mais, já que acabamos esquecendo de trocar contatos...  e então partimos para pegar o trem onde passaríamos a noite, com rumo a Berlim.