Hoje após o mesmo farto café da manhã do albergue, nos despedimos de nossas amigas e companheiras de quarto: a Laura (italiana) e a Elisa (portuguesa) e então fomos em direção à estação do Rossio para pegar o trem para Sintra.
Na fila para comprar o bilhete conhecemos três brasileiros que também iriam ao mesmo destino. Fizemos amizade com eles e acabamos indo juntos à Sintra.
Fica a dica para quem for fazer no mesmo dia Sintra e Cascais que é importante sair bem cedo e comprar o passe combinado (12 euros) em que durante aquele dia você pode utilizar de vários trens e ônibus que fazem os trajetos necessários.
Embarcamos no ônibus e cerca de 20/30 minutos depois chegamos em Sintra. Esta cidadezinha muito próxima de Lisboa é bastante simpática e acolhedora. Estava cheia de turistas de todos os locais do mundo. E junto de vários turistas, queríamos conhecer o Palácio da Pena e o Castelo dos Mouros (duas das pérolas do lugar).
Para isso, é preciso pegar o ônibus da cidade 434 (incluso no passe) que leva os turistas até a entrada do local. Estes palácios ficam na parte mais acima da cidade. Um local com vista fantástica e bastante alto.
Porém, quando os ônibus estão lotados, os motoristas (FDP) não param para que entremos... Perdemos 3 ônibus e o total de um pouco mais de uma hora por este motivo. Mas, ao invés de esperar um ônibus que viesse depois, acabamos subindo a pé com nossos amigos Jayson, Ane e Waneska (que moram em Maceió e estavam voltando de Cabo Verde, onde foram fazer palestra e demonstrar a dança nordestina).
Sofremos horrores com a subida bastante acentuada de cerca de 6 km de piso irregular, com escadarias e rampas, mas nos divertimos muito, tiramos algumas fotos legais e queimamos bastante calorias... (no verão estaremos “um pitel”, nada de celulite, nem de banhinhas indesejadas... lipo? Pra que? O negócio é subir a ladeira!!! Fica a dica!)
Enfim, a chegada ao Palácio da Pena foi recompensadora. Tiramos muitas fotos e desfrutamos de uma vista panorâmica da cidade e arredores. Perdemos o ar com o interior e seus detalhes impressionantes. Cada cômodo do Palácio é decorado com peças e ornamentos bastante diferentes uns dos outros, desde o teto, até os objetos mais simples. (pena que nesta parte não é possível fotografar ou filmar, então vejam as fotos do que foi possível registrar, o resto fica na memória e no conselho a quem quiser visitar)
Em seguida fomos ao Castelo dos Mouros, e novamente fica outra dica, quando se vai visitar o anterior, já comprar o passe combinado para visitar este também (o total dos dois,com acesso a todas as áreas fica em 14 euros)
Neste local, há muuuuitas escadas para subir e descer (projeto verão em continuidade).
Mas o que vale a pena é a vista que se tem dos locais mais altos deste Castelo e, inclusive a vista do Palácio vizinho (o da Pena)
Depois de tantos esforços em Sintra, fomos recompensadas e compensamos o déficit de gordurinhas localizadas com um lanchinho, comendo os Travesseiros de Sintra e a Queijada da Sapa (indicações de minha madrinha e da mãe da Malu – obrigada às duas, estas guloseimas valeram todo o esforço)
De Sintra, acabamos saindo um pouco mais tarde do que esperávamos (por conta dos ônibus que não contávamos perder e ainda do trekking que acabamos por fazer), mesmo assim, seguimos para Cascais para dar uma chegadinha na praia e molhar os pés cansados que nos conduziam.
Esta parada valeu a pena, e apear de não termos conhecido a Boca do Inferno (uma atração que queríamos ver), podemos dizer que Cascais é linda, uma típica vila praieira, daquelas que se vê em filme...
Infelizmente, a água é muuuuito gelada e por isso molhamos somente os pés e as pernas (até o joelho pq gripe num será a melhor companhia nesta viagem).
Como hj acabamos chegando muito cansadas e o dia foi bastante puxado também não conseguimos ir fazer algo que nos havíamos proposto:comer um Bacalhau com Natas. Mas, como amanhã vamos para o Porto, ainda dá tempo de sair de Portugal tendo comido tal comida típica (apesar de não ser onde gostaríamos).
Ah, mais uma novidade: tem uma brasileira (curitibana) em nosso albergue, mais precisamente, em nosso quarto... A Francine (uma querida) que veio para um congresso em Paris e aproveitou a viagem pra conhecer Lisboa.
Post enviado do Mc Donalds... Até parecemos duas jornalistas... (me senti o Zeca Camargo na volta ao mundo... o acesso à internet nem sempre é tão fácil... tivemos que vir no Mc pra postar hj)
Então, não perco por nada os episódios diários desta aventura. Tô aqui morreeenndo de inveja (boa, é claro!) pois adoro esta terra e suas comidinhas.
ResponderExcluirBeijoca da Dinda!
Genteee...
ResponderExcluirq lugar é esseee??
fotos liindas!!
to adorando a viagem...hauhuaa...imagina vcs!!
coloquem os pés na salmora...pq caminharam muitoo!!
beijooooo
Paula!!! Que bom que vc está acompanhando dia a dia nossa aventura! Ficamos bem felizes!
ResponderExcluirRecebi seu e-mail das coisinhas, obrigadaaa!!!
Vamos tentar seguir ao máximo as dicas!
Beijokas e vamos nos falando, ok?
;) bjokas Dindaa!
Que praia que é aquela? Muito lindo mesmo. Que bom que vcs estão aproveitando bastante a viagem. Um abraço, tudo de bom.
ResponderExcluir