quarta-feira, 22 de setembro de 2010

19-09-10 – Luxemburgo

Acordamos às 8hs, ou seja, um pouco mais tarde que de costume, já que em Luxemburgo não há tanto para ver e fazer. Luxemburgo é um Ducado bastante pitoresco, com pessoal bastante receptivo, arquitetura característica e paisagens muito bonitas.

Nosso albergue é muito bom e bem localizado. Após tomarmos o café-da-manhã pedimos algumas indicações e seguimos conhecer a cidade.

Este é o nosso albergue:

...uma área externa de uso comum...
... e o nosso quarto.

Como é domingo, muita coisa estava fechada, mas foi possível tirarmos um dia mais light e conhecermos o vale da Petrasse, o centro da cidade, a Catedral, o Palácio dos Grandes Duques, a Igreja de San Michel e a Casamatas (que são galerias subterrâneas).

Com um dia lindo, nosso passeio foi bem tranqüilo e gostoso. Voltamos ao albergue, onde comemos e demos uma atualizada no blog. Seguimos dali, ainda no final da tarde, para Bruxelas. Pegamos o bus bem na hora que chegamos no ponto perto do albergue e seguimos para a estação de Luxemburgo. Pegamos o trem, que para este trecho é sem lugar marcado, ao lado de dois franceses beeem chatinhos.... mas sobrevivemos e chegamos à Estação Central de Bruxelas. Pegamos um taxi, já que havia anoitecido qdo chegamos, e viemos pro albergue.

Nos ajeitamos, tomamos um banhão e fomos dormir cedo, já que para o dia seguinte tínhamos bastante coisa planejada: conhecer tudo em Bruxelas para no dia seguinte ir à Bruges, que fica perto daqui...