quinta-feira, 23 de setembro de 2010

20-09-10 – Bruxelas

Acordamos cedo, nos arrumamos e saímos para a estação de metro. Compramos o passe para usar o dia todo, pois fica mais barato.

Nosso primeiro destino foi o Atomiun, e já descendo da estação para chegar mais perto da atração conhecemos três brasileiros de São Paulo, e apesar de termos ficado conversando por um tempinho não perguntamos os nomes e desta vez não tiramos fotos com eles... hauhauha mas era um casal e um amigo. Na conversa com eles, ficamos sabendo da existência de uma atração chamada Mini Europa, onde vários países europeus são representados em miniatura (obviamente), mas acabamos não entrando já que tínhamos o dia bastante cheio e estávamos só no começo...


Dali fomos para o centro de Bruxelas, passamos por um prédio chamado Beurs Bourse. Atrás deste edifício, entramos na Igreja São Nicolas.



Depois disso, continuamos a caminhar pelas ruelas da cidade, e nos deparamos com várias lojinhas de souvernirs e de chocolates. Como diz que os chocolates belgas são os melhores do mundo, tivemos que provar vários deles... heuheuhe Nem gostamos, né? Quase naaaada...


Seguimos para a praça central da cidade, a Grand Place, que é linda e tem edifícios muito característicos da cidade.


O ponto de parada seguinte foi o Manneken Pis, que é um menininho que fica fazendo xixi, e é um dos maiores símbolos da cidade. Chega ao ponto de ter este bonequinho nas vitrines de lojas de chocolates, doces, e também em chaveiros, camisetas e outros souvenirs... Este bonequinho já é tão tradicional da cidade que foram criados para ele 600 diferentes trajes, como o que ele está na foto a seguir.



Dali fomos andando e vendo outros pontos até chegar ao Palácio Royal e fomos para a Catedral de São Michel.




Depois fomos para o Parque do Cinquantenaire. Sentamos por ali, ao pé de uma árvore, a admirar a paisagem. Tiramos os tênis e preparamos nosso lanche para matarmos a fome que já começava a aparecer, comemos o nosso tradicional pãozinho (um sanduba que fazemos no café-da-manhã nos albergues e levamos de regalo para comer depois... hihihi).


Depois do descanso e do lanche,fomos em direção ao Museu de Armas e História Militar, que fica perto do parque, mas tivemos o azar de este estar fechado para visitações.... =(

Seguimos dali para o Albergue e planejávamos atualizar o blog, já que acabamos voltando antes do que imaginávamos do tour do dia... No entanto, ao passarmos pela cozinha comunitária do albergue, sentimos um cheirinho muito bom de tempero e entramos para ver o que estava rolando... havia dois rapazes cozinhando uma massa e estavam naquele momento a fazer o molho. Elogiamos o cheiro e logo saímos. Pegamos o computador e sentamos numa salinha na área comum do albergue e qdo começamos a escrever, um dos rapazes nos chamou para comer, pois eles haviam feito bastante e já que havíamos elogiado... Enfim, coisas que só acontecem nos albergues... e, claro, nós fomos provar o tempero dos meninos... Acabamos fazendo amizade com os americanos Billy e Johnny. Eles são irmão e estão fazendo uma trip pela Europa. Enquanto comíamos engatamos uma conversa que se prolongou muito mais do que poderíamos imaginar, mas foi tão boa que nem vimos passar... Raspamos a panela e acabamos com a comida dos american boys. Eles, uns queridos, com a maior paciência do mundo, conversaram conosco sobre os mais diversos assuntos, mesmo que nosso inglês não colaborasse em todas as horas e em todos os assuntos. Foi de política à Disney, de viagens à família... ótimo encontro e jantar nós tivemos.

Depois disso nos encaminhamos para dormir. Conhecemos uma japa muito louca e uma argentina que estavam no nosso quarto. Trocamos umas idéias e fomos dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário