quinta-feira, 9 de setembro de 2010

09-09-10 – Porto

Acordamos cedo como de costume e tomamos café com nossa conterrânea, a Fran. Depois nos despedimos dela, tiramos fotos com ela e também do albergue em que ficamos.

Fachada do Albergue Pousadas de Juventude de Lisboa e Foto com a nossa amiga Fran
A Recepção do Albergue
Sala de espera / de estar
Refeitório
Computadores
Banheiro feminino
Nosso Quarto

Em seguida fomos para a Estação Santa Apolônia, pegar o trem para o Porto.

Começamos a usar nosso Euro Pass. E fica a dica para quem vai conhecer vários lugares na mesma viagem, de fazer um Euro Pass, conforme as necessidades de deslocamento.

Chegamos na cidade do Porto e nos encaminhamos para nosso albergue. Na ida tínhamos que pegar um ônibus que para quase em frente ao albergue, porém como não sabíamos em qual parada deveríamos ficar, perguntamos ao motorista, que ao responder pouco se pode entender. Depois de perguntar novamente ao motorista e continuar não entendendo nada, perguntamos para uma senhora que estava no ônibus. Esta foi tão solícita (como quase todos os portugueses) que quase parou o ônibus para resolver o nosso problema. A velhinha foi falar com o motorista, que ficou louco de nervoso quando ela falou que tinham duas turistas que não sabiam bem onde deveriam parar... Achamos que ele iria até parar o ônibus para ir tirar satisfação conosco do pq não havíamos entendido, se ele já tinha explicado DUAS VEZES... hahaha

Nessa altura do campeonato, todo o ônibus (repleto de velhinhos e velhinhas) já estava ciente de nosso problema de localização e TODOS se mobilizaram a nos ajudar... foi o maior barato! Depois que chegamos ao local correto e saímos com nossas super malas, ainda mandamos um tchauzinho pros velhinhos do bus.... hauhauha Essa vai ficar na memória!

Bom, chegamos no albergue e fizemos o check in. O local parece muito um hotel mesmo. Muito legal, muito bom e com uma vista linda! LINDAAA! A vista é do Rio D’Ouro e foi olhando para ele que comemos nosso sanduiche e mais umas queijadinhas, planejando para onde iríamos logo em seguida. (amanhã colocamos foto da vista pois hj acabamos não tirando, ok)

Fomos conhecer a Praça que tem o Monumento aos Heróis da Guerra Peninsular.
No caminho vimos uns relógios que foram inevitáveis não comprar... hehehe
E então conhecemos a Casa da Música. Na frente dela tem uma área de calçamento perfeita pra andar de skate e é isso que os jovens estavam fazendo no fim da tarde de uma maneira tão divertida que ficamos até com vontade de participar. Eles fazem trenzinho de skate, cada um senta no seu e pega os pés do de trás e então, com 3 ou 4 “vagões” eles descem uma rampa que os impulsiona tanto que chegam a voltar de costas em determinada área do pátio. Muuuuito divertido! Hehehe não dá nem pra comparar com os skatistas de nossa terrinha... =)

De lá seguimos para o Palácio de Cristal e fechamos com chave de ouro nossa programação turística do primeiro dia em Porto. Neste local há uma vista panorâmica do Porto, além de uma área de jardins bastante agradável e rodeada de alguns animaizinhos, como pavão, coelho, pato e outros... O passeio de hoje foi um pouco mais light e recarregamos as energias para continuar nossas caminhadas.
E o Brasil está em toda a parte em Portugal!!!
Vista incrível da Ponte, o Rio e o quase pôr do Sol...
Do outro lado, outra vista fantástica!

Alguns dos animaiszinhos...
(não parecem de mentira? o coelho, garantimos que não é de pelúcia!!!)

Na volta ao albergue, acabamos pegando o ônibus no sentido errado e demos a volta na cidade quase toda... hahaha amanhã veremos o centro da cidade e suas atrações.

Ah! Temos visto muita gente bonita por aqui! Nossa, como os portugueses são bonitos! (claro, vamos confessar, nossos olhos são atraídos pela beleza masculina... hahaha) ...por isso estamos pensando em fazer um TOP 5 das beldades de cada país, o que vocês acham?