domingo, 19 de setembro de 2010

17-09-10 – Paris

Acordamos cedo, tomamos café e fomos para a estação de St. Michel pegar o trem para o Palácio de Versalhes. A viagem de trem até lá dura aproximadamente 40 minutos (cochilar neste período, com o balangandã do trem foi inevitável... hehehe) e a entrada do Palácio fica a 500 metros da estação, mas este era só o início da grande caminhada que faríamos neste dia.


A visita é divida em três partes: o Palácio, os jardins e os domínios de Maria Antonieta, onde estão também o Grand e o Petit Trianon.

Iniciamos visitando a salas do Palácio, principalmente as quatro mais indicadas pela nossa amiga e ex-professora: Patrícia Camargo - do Turomaquia (www.turomaquia.com), são elas: Sala dos Espelhos, Salão da Guerra, Quarto da Rainha e Quarto da Coroação. Depois seguimos pelos lindos e infinitos jardins até chegarmos aos Domínios de Maria Antonieta, entramos para visitar tanto o Grand, quanto o Petit Trianon. A visita vale a pena, principalmente para admirar os jardins!








Saímos de lá às 15hs e voltamos pra Paris com a idéia de irmos à Torre Eiffel, no entanto, como o tempo estava fechando, novamente mudamos nossa rota e fomos conhecer a Igreja de Saint Sulpice.


De lá pegamos o metro e voltamos para o hotel, porque queríamos nos arrumar para de noite ir ver a Torre iluminada com o nosso amigo Hassen. Conhecemos os brasileiros Priscila, Rafaela e André, de Ribeirão Preto, no saguão do hotel e acabamos convidando-os para ir junto.

A Torre Eiffel iluminada é encantadora, e consegue ficar ainda mais quando pisca por inteira, isto ocorre durante os primeiros cinco minutos de cada hora. Ficamos ali admirando este espetáculo durante um tempo e seguimos para a estação de metro Trocadéro para encontrar o Hassen, o que acabou não acontecendo... Ainda não sabemos o motivo do desencontro, mas sentimos muito ele não ocorrer... Por outro lado, qdo estávamos na busca de encontrar o Hassen, ocorreu a grande coincidência da noite: encontramos, por acaso total, o Kamal (nosso amigo parisiense do último post) que tinha ido ao teatro...
A Torre Eiffel sem a iluminação e com a iluminação especial (piusca pisca)



Enfim, para encerrarmos a gelada noite parisiense fomos a um café perto da estação de trem Republiqué e tomamos um chocolate quente com nossos mais novos amigos brasileiros.

Um brinde aos felizes e agradáveis encontros que temos tidos com pessoas tão queridas nessa viagem!

6 comentários:

  1. Oi Morgana e Malu.
    Hoje almocei c seus pais e agora sua mãe está me ajudando a mandar um recado pra vcs..Estou adorando o seu passeio,parece que estou viajando junto.Aproveitem bastante.Beijos.
    O Neuto está aqui comendo pudim, manda um beijo.Até

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas!!!
    Como está Luxemburgo???
    Foi mto legal conhecê-las! Voltando para o Brasil vai ficar mais fácil acompanhar o blog!!!!
    Um beijo grande, aproveitem muito e sempre q puderem atualizem o blog, que está de parabéns!!!
    beijo grande
    Rafaela

    ResponderExcluir
  3. Querida,
    que bom que adoraram Paris! ela é encantadora mesmo!
    que bom que encontram pessoas legais pelo caminho!
    até o próximo capítulo!!!!

    ResponderExcluir
  4. Meninas mandei um e-mail sobre nosso encontro em Berlim!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Morgana.
    A tia Ana está podendo, pois agora pode mandar qtoa recados quiser pois aprendeu.Cada dia acho que vcs estão maravilhosas neste passeio, pois estamos acompanhando tudo de perto. O Henrique manda beijinhos.Aproveitem, beijos.

    ResponderExcluir
  6. Oiii

    viagem cheia de imprevistos...mas vcs tão tirando de letra!
    Aproveitem cada minuto...to adorando as fotos!!
    e Mô,,,vc vai voltar só a pele...ta cada vez mais magra! e linda!

    um beijão

    ResponderExcluir