terça-feira, 7 de setembro de 2010

05 e 06-09-10 – Partida do Brasil – Parada no Rio de Janeiro – Conexão em Madrid – Chegada em Lisboa

Saímos de Curitiba quase 10 minutos atrasadas e, após despedirmo-nos de nossas famílias embarcamos para o Rio de Janeiro. Durante o vôo fizemos amizade com algumas pessoas, dentre elas o Paulo (do Rio), a Vilma e seu esposo (de Vitória) e o Hélio (de Salvador). Eles nos deram ainda mais vontade de chegar ao nosso primeiro destino e começar nosso mochilão efetivamente.

Momentos antes da despedida...

Eu e a Malu com nossas malas e com a camiseta personalizada para a viagem.

Indo pro Rio, já no Avião.

A parada no Rio foi rápida, logo embarcamos para Madrid. O vôo foi bom, também fizemos amizade com os gaúchos Angélica e seu esposo

Nós e a Angélica com o Esposo.

Fizemos amizade também com o Comissário de Bordo, o Frank que nos deu algo que tínhamos saudades de comer já... o chocolate Kit Kat (Hicimos amistad tambien con El Comissario de Ibéria, o Frank que nos regalo algo que nos gusta mucho pero que no hay en Brasil).
o Frank, nós e os Kit Kat's
Chegamos em Madrid e corremos pelo terminal T4 do Barajas para pegar nosso vôo para Lisboa, nosso primeiro destino. Quando digo corremos, é no sentido literal, já que o horário estava justo e Tb já tivemos uma experiência de nos perder pelo T4 e atrasarmos no embarquedo vôo para Canárias há uns anos atrás. Depois da correria, chegamos a sentar no chão pra refrescar um pouco pois aqui na Europa está muuuuito calor (e nós de bota, calça jeans e camiseta preta... hehehe)
Descansando e nos refrescando no chão do Barajas...

De Madrid para Lisboa foi rapidinho, mas tb nem vimos passar, já que dormimos quase o vôo todo. Ao chegar em Lisboa, correria de novo no aeroporto, preocupação de a mala chegar, mas chegou... Tudo certo, viemos para o Albergue deixar as malas, fazer check in e trocar de roupa.

Colocamos um short e ai “pernas pra que te quero...” Conhecemos todo o centrinho de Lisboa.

Ao sair do Albergue tem este prédio grafitado por 2 brasileiros artistas! (informação passada pela Gabi)

Praça Marquês de Pombal

Rua Augusta

Praça do Comércio
Praça das Figueiras

Mirante (acima e abaixo)

Elevador de Santa Justa

Teve também alguns outros lugares em que passamos e conhecemos, mas estas fotos ficarão para mostrarmos depois...
Andamos tanto que ao final do dia, já tínhamos feito umas bolhas nos pés.