sábado, 18 de setembro de 2010

15-09-10 – Paris

Acordamos no hotel que não era o nosso, graças à generosidade de nosso mais novo amigo, o Hassen. Nos ajeitamos rapidamente e fomos tomar café em nosso hotel. Conhecemos o Sr. Fadli, que fez as confusões com nossa reserva. Apesar disso ele foi um querido conosco, super solícito, tentando nos ajudar em tudo já de inicio.

Deixamos nossas malas na recepção, já que ainda não tínhamos quarto, escovamos os dentes, improvisadamente, na pia da cozinha e saímos em direção à Sacre Coeur. A Igreja é linda, fica num ponto super alto de Paris, de onde se pode avistar quase toda a cidade, menos a Torre Eiffel, justo o que queríamos logo ver... Enfim, apreciamos a vista, a subida ao local e também o interior da “Igreja do Sagrado Coração”.

Vista da Sacre Coeur
Dali partimos, entre lojinhas de souvenirs, para o Moulin Rouge. Tiramos umas fotos ali pela frente, mas não assistimos ao Show, pois soubemos que estava perto de uns 100 euros... (Melhor deixe daí, né?) Ah, a rua onde fica o Moulin Rouge é cheeeia de Sex Shop! E como éna Europa, tem até um Museu relacionado ao assunto... huahauhauha...

Em seguida, passamos pelo fórum Les Halles, que lembra o Jardim Botânico.

No meio do caminho para o Museu Pompidou, encontramos uma loja Pomme Du Pain e paramos para fazer uma boquinha... Pegamos um Pan au Chocolat (conforme uma das indicações da Paula).

Chegamos ao Pompidou e ficamos impressionadas com a arquitetura moderna da fachada deste museu.

Seguimos para o Hotel De Ville, que apesar do nome, soubemos que é onde funciona a prefeitura.

Atravessamos a ponte e avistamos uma loja extremamente tradicional da França: a L’Occitane. Como os produtos são franceses, estava tudo muito barato em comparação ao Brasil.Umas comprinhas para evitar a idade que vem se aprochegando foram inevitáveis. Enquanto eu (Morgana) estava vendo quais os produtos mais adequados e ganhando vários brindes do vendedor, a Malu foi ver uma camiseta na lojinha de souvenirs ao lado.

Depois das compritchas, seguimos para a Igreja de Notre Dame (mas não vimos o Corcunda por lá... =( )

Conhecemos ali o João, de minas, que após Paris estaria indo pro Himalaia, fazer uma caminhada sozinho.

Depois fomos caminhando até o Museu D’Orsay. E o melhor, qdo chegamos faltavam apenas 15 minutos para desse o horário que é livre para a entrada free... (17hs). Fizemos o museu rapidamente pois ele logo fecharia, mas valeu a pena, vimos obras muito bonitas e importantes, como as do Van Gogh e do Monet.

No caminho para o Museu...

Depois fomos ver o Louvre, e tirar umas fotos, pois pensávamos em visitá-lo com mais tempo no dia seguinte. Passamos no Café do Paul que fica perto do Arco do Carrossel e comemos um croissant com café bem gostoso.

Íamos embora, para assistir o pôr-do-sol no Pompidou, porém a Malu precisava ir no banheiro, acabamos entrando numa galeria que tb dá para a entrada do Louvre. Foi uma saga atrás do Banheiro, mal sinalizado e longe... mas no caminho encontramos dois brazucas que foram uns anjos e nos pararam ao ver que éramos brasileiras, para nos dar dois bilhetes de entrada do Louvre para aquele dia...

Mudamos nossa rota e em seguida adentramos no Museu do Louvre. Após a parada no banheiro seguimos direto em busca da grade moça deste local a famosa Monalisa (La Gioconda). Estávamos com as baterias das máquinas extremamente no final, por isso tiramos poucas fotos, dentre elas, claro, não poderia faltar com a nossa amiga Mona.

Demos mais umas voltas e depois fomos pro nosso hotel.