quarta-feira, 29 de setembro de 2010

23-09-10 – Amsterdam

Acordamos, tomamos café e saímos caminhando em direção ao Palácio Royal, já que é exatamente na frente dele que encontramos um lugar para alugar as bicicletas por somente 10 euros. (nos outros lugares estava sempre mais caro...)

No caminho paramos numa lojinhamuito legal,onde eles vendem as tradicionais tamancas de madeira além de diversos tipos de souvenirs... Fora isso, a loja é muito legal, tem até umas vaquinhas no teto! Muito louco!

Pegamos as bikes e saímos em direção ao Rijksmuseum e ao Museu do Van Gogh que ficam a poucos metros um do outro (e próximos de onde ontem tiramos foto no I AMSTERDAM).

Andar de bike foi uma sensação muito gostosa, um misto de sentir-se a Nanda da novela que o início foi rodado aqui, com um sentimento de liberdade e até de lembrança de outros tempos a andar de bike. Muito gostoso!!! Ale, é claro, de ser a cara da cidade!!! Aqui eles tem tanta, mas tanta bicicleta que vcs não podem imaginar! Achamos que é muito mais fácil ser atropelada por uma bike do que por um carro! Pra onde vc olhar tem bike, várias delas!

Deixamos as nossas acorrentadas na grade do Rijksmuseum, como tantas outras, e adentramos ao museu. Lá dentro não se pode tirar fotos, mas também não há nada que, a nosso ver, justifique tal restrição... enfim, obedecemos....

De lá paramos na pracinha em frente que há entre os 2 museus e onde fica o monumento “I Amsterdam” para comermos o nosso famoso sanduba (que havíamos feito no café da manhã). Ali ficamos olhando as mais diversas poses que os turistas fazem... Parecemos (pq tb estamos incluídas na classe turista) todos macaquinhos, subindo e descendo das letras, fazendo poses e etc... todo mundo fica louco na hora de tirar fotos ali... é hilário!

Após nossa parada para reabastecer as energias, fomos caminhando até o Museu do Van Gogh, onde pode é poss´pivel apreciar as mais diversas e famosas obras desse grande artista, bem como um pequeno vídeo que conta sobre a sua vida. Ah, tb não é possível tirar foto dentro deste museu. No entanto, mesmo com a proibição explícita, teve um momento em que nos deparamos com um senhor (ele devia ter uns quase 60 anos pra mais) tirando fotos com a câmera escondida, sem flash. O mais engraçado foi que ele viu que nós vimos ele dando uma de esperto e fez uma carinha de safado, como criança que começa a comer os doces em uma festa antes da hora dos parabéns... hauhauhauhauha Mas o pior mesmo foi umn cara, esteera jovem e pelo jeito mais bobão, afinal foi tirar uma foto de uma das obras e com flash... ahauhauha a mulherzinha que fica cuidando daquela parte da exposição no museu foi lá e deu uma broncona nele e o fez apagar a foto... hauahuaha esse povo que num tem educação é fogo!!! Mas nós nos divertimos... seja com as nossas presepadas ou com a dos outros, como essas...

Quando saímos do museu, estava começando a chuviscar (o tempo gostoso e quentinho de ontem sumiu... e agora faz frio aqui). Corremos pegar nossas bicicletas e começamos a voltar para devolvê-las. A chuva começou a engrossar, mesmo assim, antes de entregá-las fomos dar uma última volta até mesmo para tirar fotos e filmar já que ainda não tínhamos feito isso!

Depois de devolver as bikes fomos para o albergue, onde por intermédio da Daniela (uma recepcionista do hostel que é italiana e fala português) conhecemos um grupo de brasileiros de Minas Gerais que são uns queridos. São eles: os irmãos gêmeos Bruno e Ítalo, junto com o irmão caçula, o Emilio e os amigos que vivem em Dublin, o Diego e o Thiago.

Combinamos com os meninos brasileiros, e também com os espanhóis que conhecemos ontem, de talvez sair mais tarde, mas como não era nada certo, começamos a fazer os nossos acertos financeiros. Fizemos a metade, mas logo interrompemos, pois os meninos chegaram e nos animaram ainda mais para ir junto...

Fechamos nossas coisas e rapidamente nos arrumamos (passamos perfume e retocamos a maquiagem) e fomos primeiro para um Pub aqui perto do albergue e depois para uma espécie de “maratona de bares”. É tipo de uma festa que eles vendem em que junto com mais um monte de pessoas que compraram a mesma festa, ficávamos um tempo em um bar, ai íamos andando para outro. Andamos de bar em bar, e a cada um ganhávamos alguma bebida.

Nos divertimos e dançamos um monte... conhecendo a night de Amsterdam em excelente companhia!!!

Abaixo algumas fotos de nossamaratona de bares.
Fomos com os brasileiros e encontrávamos com os espanhóis em todas as baladas já que eles estávam na mesma maratona que nós... hauahuha

Depois de caminharmos muito para chegar ao último bar, resolvemos ir embora, mas antes como a fome era grande passamos no Mc Donalds e como os meninos queriam muuuito, novamente fomos dar uma volta no Bairro da Luz Vermelha, mas logo voltamos ao hostel e fomos dormir.

Dessa vez só tiramos uma fotinho de onde o Bairro da Luz Vermelha começa... percebam a luz...

A foto abaixo é da paisagem noturna na frente de nosso albergue... bonito? quase nada....