quarta-feira, 22 de setembro de 2010

18-09-10 – Paris

Em nosso último dia na capital francesa, acordamos cedo para ajeitar as mala, já que tínhamos que deixar o quarto até as 10h30.

Acima esta bagunça que deixamos o quarto ao sair...
e abaixo a recepção do Hotel Palace em Paris (de nosso amigo Fadli)

Descemos para tomar café, deixamos as malas na recepção e pegamos o metro para a Torre Eiffel. Desta vez sim, o tempo colaborou, a manhã estava lindíssima, com o céu limpo e ensolarado. Quando chegamos já tinha uma fila enorme, mas que demorou apenas 30 minutos para que pudéssemos subir de elevador até o 3º andar.

Realmente a vista da torre é incrível!!! Tiramos muitas fotos!! (pena que não dá pra postar todas aqui...)

Da Torre seguimos para a parada de metro Saint Paul para irmos à confeitaria Aux Desiree Du Manon, indicada pela Paula. A loja é simplesmente incrível! No balcão pode-se admirar dos mais diversos sabores de doces e salgados. Acabamos comprando umas guloseimas, mas a vontade era comer tudinho o que estava lá!

Como tínhamos que pegar o trem para Luxemburgo e não sabíamos onde era a estação (achávamos que era a Gare Du Nord) fomos até lá para reservar e comprar a passagem. Levamos um susto enorme quando o cara da companhia nos disse que o trem estava lotado para o nosso tipo de passe (eureil pass – 2ª classe) e que só teria lugar no trem do dia seguinte, no entanto, nos aconselhou a comprar um bilhete de primeira classe (pagamos só 6 euros pela reserva obrigatória de nós duas) e ao chegar no embarque, falar com o chefe de bordo para ver se ele nos deixava embarcar no trem.

Corremos ao hotel pegar nossas malas, aproveitamos que o Fadli estava lá e tiramos uma foto com esse homem que é uma simpatia...

Nos despedimos e fomos para a estação Gare Du L´Est, afinal tínhamos que chegar cedo para conseguir falar com o “gerente” do trem e caso a resposta dele fosse negativa decidirmos o que fazer.

Depois de conversamos e explicarmos a situação, o gerente do trem disse q a 2ª classe não estava lotada e que poderíamos embarcar (que sorte!). A viagem até Luxemburgo durou 2 horas, mas foi super agradável e divertida, pois viemos "conversando" com uns meninos franceses que estavam na nossa frente... eles só falavam frances... então foi uma verdadeira comédia, pois um deles (que falava inglês tb) ficava traduzindo o que dizíamos em ingles e tals... Aquele vai e vem francês-inglês... Nos divertimos um monte e nem vimos a viagem de trem passar.

Chegando em Bruxelas pegamos o ônibus 9 em direção ao albergue. A chegada ao albergue foi ótima, fica próximo da parada do ônibus e é um excelente albergue. Nos instalamos e após comer e ficar um pouco na net, fomos dormir para podermos curtir nosso dia em Luxemburgo.