Acima esta bagunça que deixamos o quarto ao sair...
e abaixo a recepção do Hotel Palace em Paris (de nosso amigo Fadli)
Descemos para tomar café, deixamos as malas na recepção e pegamos o metro para a Torre Eiffel. Desta vez sim, o tempo colaborou, a manhã estava lindíssima, com o céu limpo e ensolarado. Quando chegamos já tinha uma fila enorme, mas que demorou apenas 30 minutos para que pudéssemos subir de elevador até o 3º andar.
Realmente a vista da torre é incrível!!! Tiramos muitas fotos!! (pena que não dá pra postar todas aqui...)
Da Torre seguimos para a parada de metro Saint Paul para irmos à confeitaria Aux Desiree Du Manon, indicada pela Paula. A loja é simplesmente incrível! No balcão pode-se admirar dos mais diversos sabores de doces e salgados. Acabamos comprando umas guloseimas, mas a vontade era comer tudinho o que estava lá!
Como tínhamos que pegar o trem para Luxemburgo e não sabíamos onde era a estação (achávamos que era a Gare Du Nord) fomos até lá para reservar e comprar a passagem. Levamos um susto enorme quando o cara da companhia nos disse que o trem estava lotado para o nosso tipo de passe (eureil pass – 2ª classe) e que só teria lugar no trem do dia seguinte, no entanto, nos aconselhou a comprar um bilhete de primeira classe (pagamos só 6 euros pela reserva obrigatória de nós duas) e ao chegar no embarque, falar com o chefe de bordo para ver se ele nos deixava embarcar no trem.
Corremos ao hotel pegar nossas malas, aproveitamos que o Fadli estava lá e tiramos uma foto com esse homem que é uma simpatia...
Nos despedimos e fomos para a estação Gare Du L´Est, afinal tínhamos que chegar cedo para conseguir falar com o “gerente” do trem e caso a resposta dele fosse negativa decidirmos o que fazer.
Depois de conversamos e explicarmos a situação, o gerente do trem disse q a 2ª classe não estava lotada e que poderíamos embarcar (que sorte!). A viagem até Luxemburgo durou 2 horas, mas foi super agradável e divertida, pois viemos "conversando" com uns meninos franceses que estavam na nossa frente... eles só falavam frances... então foi uma verdadeira comédia, pois um deles (que falava inglês tb) ficava traduzindo o que dizíamos em ingles e tals... Aquele vai e vem francês-inglês... Nos divertimos um monte e nem vimos a viagem de trem passar.
Chegando em Bruxelas pegamos o ônibus 9 em direção ao albergue. A chegada ao albergue foi ótima, fica próximo da parada do ônibus e é um excelente albergue. Nos instalamos e após comer e ficar um pouco na net, fomos dormir para podermos curtir nosso dia em Luxemburgo.
Jesuuus, que delicia de confeitaria!!!
ResponderExcluir(olha olha... vcs duas eim... só nas boas companhias)
Me divirto lendo e vendo... imagina se estivesse aí... Afff...
Beijocas, girls...
take care you...
♥
Que bom que conseguiram ir conhecer esta maravilha. Estive lá uma vez e não resisti, voltei no segundo para pegar guloseimas para um picnic nos jardins da Torre com meu love!
ResponderExcluirBeijo