quinta-feira, 23 de setembro de 2010

21-09-10 – Bruges

Acordamos cedão e nos arrumamos para tomar café e partir para a estação Central de Bruxelas. Deixamos o albergue de Bruxelas era perto de 8hs.
Eis algumas fotos do albergue que ficamos por lá:




Deixamos nossas bagagens no locker e seguimos para Bruges. Esta cidade nos foi muito bem recomendada por várias pessoas, e como conseguimos fazer rapidamente o que tínhamos programado para Bruxelas, reservamos um dia para ir para este local, que fica a uma hora de trem de Bruxelas.

Chegamos em Bruges com o tempo bastante fechado, com uma neblina bastante baixa e que teimou em não dispersar durante um bom tempo... Enfim,começamos nossas visitas com uma Igreja, depois passamos em uma lojinha de biju que era de ficar loooooucaaaa! Seguimos para a praça central, no caminho ficamos admirando a arquitetura local. Todas as casinhas e prédios são muito bonitinhos. É um mimo só! A maior parte das casas tem flores nas varandas... São tão mimosas que parecem casas cenográficas. Paramos em mais uma loja de chocolate e compramos mais alguns destes preciosos e deliciosos doces.

Ao chegar na praça central, nossa admiração pela arquitetura aumentou ainda mais. Prédios lindos! Entramos na Torre de Halles, e ao subir seus diversos degraus, tudo o que pudemos ver foi uma neblina insistente a nos encobrir a vista da cidade... uma pena, mas o pouco que pudemos ver, é lindo! Aliás, Bruges é mais bonita que Bruxelas em nossa opinião! Mais pitoresca, mais encantadora em seus detalhes!



Ao descer da torre, comemos nosso sandubinha (sim, o do café-da-manhã!) e também uma batata frita (que é uma das comidas mais típicas do local – ao ponto de ter, nesta cidade um museu da batata frita, acreditem!!!)

Na seqüência de nosso passeio, nos deparamos com os canais, que tornam a cidade ainda mais especial. Há muitos turistas fazendo passeios por estes canais e este é um dos motivos para chamarem Bruges de a “Veneza do norte”.







Seguimos caminhando e admirando Bruges até uma Igreja onde tem uma Madonna feita por Michelangelo.
Dali caminhamos para ver os moinhos, influência holandesa na cidade.

Depois começamos a voltar para o centro. Passamos pelo Museu da Batata Frita e pegamos o bus para ir para a Estação Central. Voltamos para Bruxelas antes do que imaginávamos. Pegamos nossas bagagens no locker e pegamos outro trem, agora em direção à Amsterdan.


Chegamos cedo no albergue de Amsterdan, já fizemos amizade com a recepcionista, que é italiana, mas filha de portuguesa com italiano. Ela é um amor e já nos passou várias dicas. Nosso quarto tem 20 camas. Sim! VINTE!!! Mas é super legal e seguro! Ele fica muito bem localizado, próximo à Estação Central da cidade e em frente ao canal.

2 comentários:

  1. Ir para Bélgica e não ir até Bruges é um sacrilégio! Ainda bem que reservaram este tempinho... é um charme não? Queria estar aí com vcs!

    ResponderExcluir
  2. Bem legal o Blog! Parabéns! não consegui achar os nomes dos hostels...

    ResponderExcluir