sábado, 11 de setembro de 2010

11-09-10 – Londres

Acordamos meeega cedo, tipo:04h30, para arrumarmo-nos e pegarmos o taxi rumo ao Aeroporto Internacional de Porto. Batemos o maior papo com o motorista e após ele querer convencer-nos de arranjar um marido português e ir morar em Portugal, dissemos pra ele que gostamos que gostamos de morar no Brasil e chegamos no aeroporto. Fizemos check in na Ryanair e embarcamos.

No vôo tiramos vários cochilos, mas estávamos sendo constantemente acordadas pelas imensas e diversas propagandas das comidas e produtos vendidos durante o vôo... Acreditam que eles ficam anunciando no microfone tipo como se fosse um leilão tudo o que eles tem que nós possamos comer, beber ou comprar? É hilário! Achamos até que vender transporte aéreo é acessório para esta companhia low cost, o core business deles pareceu ser esta venda de tudo e mais um pouco durante o vôo... será?

Bom, depois de 2hs chegamos em Londres. Passamos tranquilamente pela alfândega e fomos atrás do transporte que nos levaria ao centro para localizarmos o nosso albergue. Nisso, conhecemos outro brasileiro. O Filipe, de BH (com aquele sotaque cantadinho e gostoso que estávamos com saudades de ouvir... deu saudades de amigos conterrâneos dele...). O Filipe é acadêmico de medicina e está estagiando perto do Porto, veio no mesmo vôo que nós e acabou nos ajudando a decidir a forma de transporte que tomaríamos para vir ao Centro. Batemos o maior papo com ele durante a vinda e fizemos mais um amigo que poderemos reencontrar no Brasil.

Após que chegarmos ao Centro, tomamos a direção de nosso albergue e ao chegar nele tivemos a excelente surpresa de ver um albergue muito bem montado e gerenciado. Logo postaremos fotos deste albergue também, o melhor até o momento.

Enquanto comemos um sanduiche no albergue, planejamos os 4 dias que ficaremos por aqui e em seguida saímos para conhecer o Regent’s Park, que fica bem próximo ao albergue. Este parque é muito bonito, cheeeeio de rosas, muito lindas e perfumadas. Pela primeira vez de fato sentimos o cheiro e as diferenças de fragrâncias das diferentes rosas...

Com flores tão bonitas lembramos de nossas queridas MÃES
Por isso tiramos as seguintes fotos para homenageá-las...

Rosa Amarela: Tania e Flor do Campo: Josana

Como é um sábado, o parque estava bastante movimentado. Bastante gente correndo e praticando esportes, ou mesmo somente passeando e aproveitando a paisagem. Pegamos até um casamento ao ar livre...

Aliás, o tempo, quando chegamos nos assustou um pouco. Parecia mesmo o tempo que costumamos ter em Curitiba normalmente... nublado, com chuviscos e friozinho... Mas quando estávamos entre os jardins do parque, surgiu o sol e o tempo deu uma boa melhorada!

Do parque fomos caminhando até o British Museum, demos uma olhada no local e nas exposições que estão no museu no momento e tiramos algumas fotos.

Nos caminhos que fizemos, ficamos encantadas com a cidade, tão delicada quanto pitoresca apesar de ser uma grande, movimentada e multicultural cidade. Cada varandinha é especialmente decorada com flores e todas as fachadas dos prédios têm uma arquitetura encantadora. Dá até vontade de morar aqui uns tempos! ... e isso que este foi só o primeiro dia e a primeira impressão.

Depois do Museu, vimos uma lojinha de turco... e, como nem gostamos de “lujinha”, fomos passar um “migué” na “turcaiada” que fica encantada com as brasileiras... ganhamos uns descontos legais e já compramos algumas coisinhas bem de turista... heuehuehuhe

Após as cantadas dos turquinhos (que até eram gatinhos), fizemos caminho de volta ao albergue. Chegando aqui nos acomodamos em nosso quarto e conhecemos duas alemãs, a Ana e a Sara (umas queridonas tb). Estávamos com nosso inglês um tanto quanto enferrujado, mas já neste primeiro dia melhoramos bastante, perdemos a vergonha inicial e estamos “botando pra quebrar”!

Amanhã vamos ao museu de cera e com certeza as presepadas continuarão... aguardem o post de amanhã, repleto de celebridades, incluindo nós... (hauhauha)

1. Oi Mor, estou com a Paula me ensinando a postar.
    Hoje fomos almoçar no Piemonte e viemos pra casa . Divirtam-se e cuidem-se. Fiquem com DEUS.