quinta-feira, 23 de setembro de 2010

22-09-10 – Amsterdam

Acordamos e fomos tomar café. O café deste albergue é beeem bom. Aí fazemos aqueeela farofada, pegamos um montão de coisas de tudo o que tem pra pegar... Óbvio que as pessoas ficam olhando, mas não estamos ligando muito... hauahuahuah o negócio é garantir o nosso sandubinha. hauhauha

Bom, ainda não tiramos foto deste momento aqui, mas tiraremos e então postaremos.

Do café, já saímos passear. Fomos numas lojinhas aqui perto e compramos umas coisas. Depois passamos a fazer o tour... Fomos até ao famoso bairro da luz vermelha (porém de dia, ai tudo fica mais tranqüilo). Chegamos até a ver duas mulheres na porta de locais onde têm aquelas vitrines...

Esta é a vitrine, onde a moça fica para oferecer seus serviços os quais presta na cama que fica ao findo da vitrine. Quando a moça vai trabalhar, fecha a cortininha para ter privacidade... veja só...

E aui tem uma moça (do lado direito da foto), trabalhando de dia tb, chamando os homens que passam ali pela frente...
Esse povo é muito trabalhador!!!

Dali fomos para o Museu Anne Frank. Este museu foi montado onde a Anne Frank morou, quer dizer, escondeu-se durante o regime nazista, enquanto estes perseguiam os judeus. Foi muito interessante ter conhecido este museu. Muito bem montado, apresenta a história desta menina que passou grande parte de sua vida escondida no “Anexo” (sótão) de uma casa de comércio. Saímos dali e comemos nosso super almoço.

Seguimos caminhando, margeando os canais, passamos no Febo, uma lanchonete que tem os salgados numa vitrine para vender... muito louco... mto legal! Depois passamos na Hard Rock daqui, que fica na margem de um canal e fomos andando até chegar numa praça onde fica o famoso e conhecido escrito “I Amsterdam”. Tiramos umas fotos por ali, conhecemos uns brasileiros e continuamos nossa caminhada, margeando os canais até chegar no albergue.

Fomos atualizar o blog numa cafeteria, mas logo eles iriam fechar, tivemos de sair... Só que vejam o drama: fomos na cafeteria pois a internet é muito cara no albergue e na cafeteria é de graça se vc compra algum drink. Pedimos um capuchino, mas logo tivemos que sair... orraaaa... ai qdo estávamos saindo dali, vimos que na saída à direita tinha uma saída que dava para o saguão de entrada de um hotel. Como quem não quer nada, ficamos ali... Fizemos umas atualizações e qdo o tempo da internet grátis acabou, voltamos ao albergue.

No albergue conhecemos dois espanhóis muito queridos. Ficamos conversando e escrevendo coisas do blog, baixando fotos e depois fomos dar umavolta com eles no bairro da luz vermelha, afinal queríamos ir lá de noite porém não sozinhas e eles se ofereceram para nos acompanhar.

O bairro de noite e uma das vitrines,onde estavam três moças trabalhando.

Apesar de não poder tirar fotos nesta rua (seja de dia ou de noite – mas pior ainda de noite...), tiramos algumas, mas de longe, pois se elas vêem que estamos tirando fotos delas, elas ficam loucas e pegam um pote com xixi e podem ir atrás de quem estava tirando fotos...
Dali, fomos num barzinho tomar alguma coisa e depois voltamos pro albergue. O mais engraçado é que o idiona oficial destes nossos amigos, o Gotzon e o Ander, apesar de serem espanhóis, é o úsquera (idioma utilizado pelo país basco e na localidade onde moram), ai eles se comunicavam em espanhol e nós em inglês e espanhol. Um salcero... hauhauha mas nos divertimos muito com eles.