domingo, 3 de outubro de 2010

29-09-10 - Praga

Em nosso primeiro dia em Praga, acordamos num quarto cheio de homens! Sim, o nosso quarto era misto! Não sabiamos disso no dia anterior, pois quando fomos dormir só tinha nós duas e mais uma outra menina... Hauhauhahua

Tomamos nosso café da manhã do tipo "tudo que você pode comer" que para nós siginifica: "tudo que você pode comer e levar para comer o resto do dia"...hauhauhauha!!! Enquanto comíamos viamos algumas coisas na internet e nisso conhecemos uns brasileiros de São Paulo que ficariam no albergue até o dia 02/10 e depois iriam a Munique na Oktoberfest... (nossa! quase todos os homens que conhecemos, brasileiros ou não, estão indo ou voltando da Oktoberfest! hauhauhauh!!! esses hooomens...)

Saímos tendo com destino a Estação Central, pois precisávamos fazer a reserva do nosso trem para Viena, passamos em frente a Catedral, depois pela Praça Wenceslau e pelas lojinhas para olhar os souvenirs.

Dali fomos para a Rua Havelska, que é onde tem uma ferinha tipo a do Largo da Ordem. Ali ficamos algum tempo vendo o artesanato local e o que poderíamos levar de recordação do local... De lá fomos para a chamada Cidade Velha, onde ficam os edificios antigos e o famoso Relógio Astronômico. Nesta praça encontramos os irmão brasileiros Ítalo, Emílio e Bruno, que haviamos conhecido em Amsterdam.

Como já era meio da tarde, paramos para tomar um café e comer algo na Starbucks, depois passamos fazer umas comprinhas na loja New Yorker e de lá fomos para o hostel. Já era quase certo que fariamos algo de noite com os meninos faltava só combinar, mas isso faríamos via internet, já que desta vez os meninos num estão no mesmo albergue que nós.

Quando chegamos no hostel, encontramos novamente com os brasileiros de São Paulo e conhecemos Pedro, acreditem: um curitibano gente boníssima que está viajando mais ou menos desde a época da copa, já foi pra África, ficou lá por um tempo, depois veio pra Europa, ficou uns tempos em Londres e ficará em viagem até o início do ano que vem. Delicia? quase nada... hauahuah Num papo rápido no saguão do albergue combinamos com os brazucas de irmos fazer o circuito de bares, parecido com o que fizemos em Amsterdam.

Tomamos um bom banho, nos arrumamos e fomos com os paulistas, o curitibano, dois belgas e um australiano para o ponto de saída do Bar Crawl que era em frente ao Relógio Astronômico.

A baladinha foi ótima, passamos em quatro bares e chegamos de volta ao albergue às 5 da manhã!

Hauhauha qdo chegamos em nosso quarto, tinha alguém dormindo na cama da Malu... huahauha Por essa nunca íamos esperar... a pessoa não viu que tinha alguem já ocupando a cama e pegou... solução... realocarmo-nos... hueheuh Apesar do imprevisto, tivemos uma ótima noite de sono, apesar de curta... heuehuhe