domingo, 10 de outubro de 2010

09-10-10 - Roma

Acordamos, desta vez não com o celular da Malu, mas com os tailandeses que chegaram ao nosso quarto ontem, arrumando suas malas, sacolinhas e falando pra caraaaamba já as 6h50. Depois de nos irritarmos um pouco com o falatório e tudo o mais, levantamos, e fomos tomar café-da-manhã. Terminamos de nos arrumar (agora sem os taila no quarto) e saímos caminhando em direção às Termas de Carcalla, que ficam perto do Coliseu. Este local deviaser realmente incrível na época em que construidoe usado... Quando terminamos nossa visita paramos e comemos nosso sandubinha admirando as ruínas das Termas que devem ter sido fantásticas em seus tempos áureos.






Saindo de lá fomos para a Píazza do Campidoglio e a Piazza Venezia que têm momumentos muito bonitos, além da ótima vista da cidade! Mas, claro, isso depois de subirmos alguns (entendam: muitos) degraus! Afinal ninguem pode ter vista dacidade sem ter um local privilegiado para admirar e para lá chegar, como os europeus nem gostam de escadarias enormes, pagamos os pecados e perdemos algumas calorias, com o esforço... heuheuhe







Como estava fazendo muito calor e já haviamos cumprido nosso roteiro resolvemos comprar mais alguns souvenirs e tomar mais um sorvetinho na Gelateria Blue Ice que tem uns sorvetes FANTÁSTICOS principalmente o de chocolate! (parece mousse... uhmmm! Delícia!)

Depois voltamos para o albergue onde arrumamos nossas malas pra encarar a RyanAir...
Detalhe: a RyanAir é bastante rigorosa com os pesos das bagagens... compramos o despache das nossas e ficamos passando coisas de lá pra cá e daqui pra lá pra ver se dava certo, apesar de não termos balança para conferir o peso no albergue... hauhauha Como sou um tanto consumista (ainda mais em viagens... hehehe), tive que comprar até uma bolsa pra que a bagagem de mão fosse mais robusta e me salvasse do excesso de bagagem... hauahuaha...

No meio das transações, os nossos "amigos" tailandeses estavam no quarto e quando não era nós falando deles eram eles falando de nós... demos taaaaanta risada...
Mas o ápice desta noite foi quando o homem dentre as três mulheres deste grupo de olhos puxadinhos perguntou pra Malu pra onde iríamos após Roma e ela (como se não soubesse o roteiro de cor e salteado), disse pro taila que só amigadela sabia... que ela num sabia pra onde iria em seguida... Ele deu risada e comentou algo com as mulheres que tb riram. Qdo cheguei no quarto, a Maluzinha me contou do que havia ocorrido enquanto eu estava no banho e me dissepra eu dizer que iríamos pro Uzbequistão... nos partimos de tanto rir... mas nessa hora o taila-men não estava no recinto... Quando ele chegou, a primeira coisa que ele fez foi perguntar onde iriamos após Roma pra mim...

Não consegui nem olhar pro homem... a risada veio da alma!!! A Maluzinha ficava dizendo pra eu falar que era pro Uzbequistão... eu num conseguia nem respirar! Tive que sair, pois se não iria fazer xixi na calça de taaaanto rir... Deixei o homem sem saber o que ocorria. E num conseguia parar de rir no banheiro sozinha...

Qdo, mais ou menos, consegui me controlar, voltei pro quarto e, me partindo de rir de novo, falei pro taila-men que iríamos pra Barcelona... num consegui mentir...

Continuamos nossas arrumações e, nisso tudo, os tailas já estavam se preparando pra dormir... e nós numa espécie de "revanchinha branca" de toda a arruaça que eles fizeram bem cedo, demoramos um tanto nas finalizações de malas, secamos o cabelo, passamos creme e deixamos tudo o que precisava certo para agilizar na madrugada, já que sairíamos bastante cedo para pegar o bus e ir ao aeroporto de Roma (o Champino).
Fomos dormir e eu pensando nas minhas malas... será que teria ou não de pagar por excesso de bagagem?... aiaiaia...

3 comentários:

  1. Oi meninas, se aparecer um comentário anonimo sou eu, acho que deu errado.Estamos esperando vcs, beijos

    ResponderExcluir
  2. Oieee

    Gente, vcs tão tocando um horror nesse albergue, hein!! creeeedo!! hauhaa
    aproveitem o restinho aí...
    estamos esperando aqui...

    um beijão

    ResponderExcluir
  3. Pelo visto fecharam a viagem com chave de ouro!! Pastelão total! O que o cansaço não faz com essas criaturas!!!
    Bom retorno!
    PS.: e agora, o blog vai acabar? Como vai ser nossa diversão diária? Sentirei falta!

    Beijo

    ResponderExcluir