sexta-feira, 8 de outubro de 2010

04-10-10- Zurique

Chegamos em Zurique às 7h25, e como ir de taxi desta vez sairia muito caro, compramos um bilhete e fomos procurar a estação para pegar o ônibus elétrico (que é um metro de superfície que eles usam aqui) para chegarmos no albergue. Como ninguém dava a informação correta demoramos cerca de uns 40 minutos para achá-la... detalhe: nós, com nossas malas de finalde viagem... para cá e para lá atrás de achar o ponto pra pegar o dito cujo... Enfim, achamos e dali pra frente foi fácil, pois a parada era bem próxima ao albergue.

Deixamos as coisas em nosso quarto no albergue, que ainda estava vazio, e saímos para conhecer a cidade, afinal, estava um dia lindo de sol e calor (depois de vários dias nublados e de frio que temos pego). Nossa primeira parada foi a Igreja de São Pedro e de lá passamos pela Lindenhof Platz, uma pracinha na beira do rio, onde tiramos algumas fotos.





De lá seguimos caminhando entre as ruelas para a Igreja Fraumunster e depois para a Igreja Grossmunster que ficam praticamente em frente uma da outra. Depois passamos pela Parade Platz e fomos caminhando pela Bahnhofstrasse (é nessa rua que ficam os lojões bacanas como Dior, etc.) e fomos até o Lago Zurique.




Paramos para comer nosso sanduba admirando o lago e depois caminhamos até o Openhaus, lugar onde acontecem os espetaculos musicais da cidade. Na volta, como ainda era cedo, paramos e sentamos em um banco na frente do lago para admirar a o lindo dia que desfrutávamos e a paisagem do local, com patinhos cisnes, uma água cristalina e vários barcos.




Dali fomos pro albergue e fizemos um macarrão instantaneo (daqueles de copo, sabe?), atualizamos o blog e fomos dormir, pois no outro dia tinhamos que encarar algumas horinhas de trem até Roma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário