sábado, 2 de outubro de 2010

26-09-10 – Berlim

Acordamos e fomos tomar café cedo, afinal tínhamos q pegar um trem e viajar cerca de 40 minutos para chegar no Campo de Concentração de Sachshause. A entrada neste lugar é gratuita e o áudio-guia custa apenas 3 euros. A entrada sem o áudio-guia não é aconselhável, já que sem ele não se pode compreender quase nada. Ficamos lá durante 6 horas (sim, quase o dia inteiro!). Apesar do clima “pesado” vale a pena a visita neste lugar para se ter uma mínima idéia do quanto sofreram as milhares de pessoas com as perseguições nazistas.... Muito triste e chocante!

Arbeit Macht Frei significa O Trabalho Liberta - ou seja, a crueldade com os coitados que ali eram alojados chegava a tal ponto que esta mensagem estava no portão de entrada... imaginem o resto...

Depois dessa visita e com um final de tarde chuvoso e frio que quase nos congelava entramos em uma cafeteria ao lado do Campo de Concentração para tomarmos algo quentinho e comermos uma torta de maçã! Estava tudo delicioso!

Depois dessa paradinha estratégica, pegamos novamente o trem e descemos perto de uma Igreja que foi destruída em um dos bombardeios que aconteceram em Berlim. A igreja já estava fechada e não pudemos entrar nela... Como era domingo, muita coisa fica fechada aqui na Europa... acabamos encerrando nossa programação turistica do dia por aqui, mesmo porque a chuva continuava sem parar, e como estávamos cansadas e com fome depois de um dia bastante exaustivo, com muito frio e chuva além de bastante informações, resolvemos voltar para o albergue. Nesta noite resolvemos jantar no hostel, que tem um ambiente bem gostoso e um restaurante agradável e não tão caro como os turísticos. A Pati comeu uma massa com carne e nós nachos. Depois nos recolhemos para tomar banho e dormir, pois o dia seguinte tinha muito a ser feito e a previsão era também de chuva...

1. =/
    que peninha que o tempo não cooperou muito em Berlim!
    Ahhh... eu tbm comi nachos essa semana!!! hehehe
    olha a sintonia =)

Nossa... vcs devem ter ficado arrepiadas lá no campo de concentração né!? (uuii)