Acordamos mais uma vez com um dia chuvoso, conforme já era a previsão, descemos tomar nosso café, compramos nossos passes diários de metro e saímos em direção ao Reichstag que é o Parlamento alemão. Antes de chegar lá, paramos na estação de trem de Berlim (onde chegamos e de onde partiremos) para reservar nosso trem para Praga e tirar algumas fotos dessa estação que além de gigante é muito bonita.
De lá seguimos, debaixo de chuvisco, para o Reichstag. Neste edifício, um dos grandes símbolos da cidade, existe uma cúpula de cristal que pode ser visitada gratuitamente. No entanto, tivemos que ficar 2 horas na fila... Ruim? Um pouco, mas nem tanto, afinal, valeu muito a pena! A vista de 360 graus que se tem da capital alemã é incrível (mesmo com o tempo fechado foi uma experiência fantástica!).
Perto dali seguimos caminhando até a Porta de Brandemburgo e depois para o Monumento de homenagem às vitimas do Holocausto.
Demos uma passada rápida na Postdamer Platz, tiramos foto com essa girafa de lego e no metro comemos nosso famoso sandubinha, indo para a East Side Gallery, onde estão conservados 1,3 km do Muro que separou as partes oriental e ocidental desde 1961 até 1989. Esta parte do muro, que na época se estendia por cerca de 43 quilômetros, está lindamente pintada. As obras foram feitas em comemoração aos 20 anos da queda do muro no ano de 2009.
De lá seguimos até a Galeria que fomos no sábado novamente onde fizemos mais umas comprinhas para comer e beber (sim, compramos pró-seco de novo! E ele estava delicioso!) Como essa seria nossa última noite junto da Pati, tínhamos que novamente brindar e conversar bastantão, além de trocarmos fotos e ajeitarmos as malas para o dia seguinte seguir viagem. Conclusão: fomos dormir às 2h30 da manhã...
Nenhum comentário:
Postar um comentário