domingo, 3 de outubro de 2010

28-09-10 – Berlim

Como já tínhamos deixado a maioria das coisas arrumadas, acordamos um pouco mais tarde, tomamos café, fizemos check out e deixamos nossas coisas no locker do albergue para ir a mais alguns lugares desta cidade incrível que visitamos com a Pati.

Algumas fotos de nosso albergue (um dos melhores que já ficamos):

Passamos pela Catedral (aquela que no domingo estava fechada, desta vez, apesar de aberta, como estávamos com o tempo um pouco mais apertado acabamos optando por não entrar... fica para uma próxima...).

Algumas fotos com um dos símbolos da Cidade... heuheuhehue

Passamos pela Bebelplatz, uma praça localizada na frente de uma Universidade bastante importante de Berlim onde há um “monumento” representando uma biblioteca vazia, já que ali foram queimados cerca de 25 mil livros a mando de Hitler.

Dali caminhamos até a praça que dizem ser a mais bonita de Berlim, a Gendtmarkt e após algumas fotos do local que de fato é lindo, seguimos para o Check Point Charlie carimbar nossos passaportes com os antigos carimbos americanos e soviéticos da época da chamada Guerra Fria. Porém como estava muito caro carimbar ali, resolvemos ir até a Postdamer Platz onde a Pati já tinha visto outro lugar q fazia os mesmos carimbos por preços bem melhores. Hauhauha

No caminho passamos por mais um pedaço do muro, só que em seu estado normal, ai pudemos ver como era impossível pulá-lo e quebrá-lo... O Muro, apesar de ser fino em comparação com o que imaginávamos, em sua estrutura tinha uma treliça de aço que mesmo que fosse quebrado, impossibilitava a fuga / passagem das pessoas de um lado para outro. Na parte de cima tinha um arredondo que dificultava pular o muro...

No Check Point Charlie (onde tava mto caro os carimbos...)

Detalhe para o entrelaçado de ferro que sustentava o muro...

Na Postdamer Platz, ondecarimbamos nossos passaportes com os carimbos ue eram utilizados na época.

Chegamos ao local desejado e carimbamos nossos passaportes com dois oficiais super simpáticos, um deles falou até um “portunhol” conosco... Uma simpatia pouco vista entre os alemães durante estes dias...

Enfim, de lá começamos a voltar ao albergue, pois a Pati precisava pegar as coisas para ir até o aeroporto, ela precisava estar lá às 3hs da tarde e já era 1h10. Voltamos caminhando em ritmo acelerado, a Pati pegou a mala dela no locker e fomos com ela até a estação de metrô que fica em frente ao nosso hostel. A despedida foi super rápida, mas intensa, e assim sobraram lágrimas no fechar das portas do metrô e do momento deste partir com nossa grande amiga...

Aproveitando, deixamos um recadinho: Pati obrigada pela companhia nestes dias de muitas emoções e bastante correria! Rimos e choramos, fizemos nossas presepadas, as palhaçadas e os papos dos mais diversos fluíram... mas, sobretudo, nos divertimos muito na companhia de uma pessoa que amamos e admiramos de montão! Além disso matamos a saudade que estávamos de vc! Esperamos que possamos continuar a nos encontrar desta forma! Muitas e muitas vezes mais! Obrigada por tudoooo e desculpa qualquer coisa!

Bom, depois da despedida, voltamos ao albergue, aproveitamos o tempinho que ainda tínhamos antes de ir para a estação para resolver algumas coisas na internet e quando vimos já era hora de ir, pegamos as coisas no locker e seguimos de taxi para a Estação Central de Berlim, onde pegaríamos o trem para Praga.